terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mul (meio-anões)




Mal encarados como anões
Em Athas: Mul são uma sub-raça vinda do cruzamento de Humano e anões escravos (em Athas, escravidão é muito comum). Possuem pouco ou quase nenhum cabelo, assim como os anões daquele mundo, são todos fortes e troncudos, mulheres são atléticas e fortes. São muito conhecidos pela sua força e capacidade de adaptabilidade - características que herdaram de seus "pais" - por essas características, são ótimos gladiadores de arenas ao redor do mundo.

Um Mul aventureiro busca por liberdade e pela sensação de poder controlar sua própria vida, são tremendamente honestos e duros quando necessário, a vida como escravo endureceu a personalidade dessa raça que não gosta de levar desaforo. A escravidão também ensinou o seu tipo a saber em quem confiar, preferindo deixar claro quem são seus aliados e inimigos, sempre trabalhando em equipe para conseguir seus objetivos.

Em Arton: Arton é um mundo de culturas muito distintas e, principalmente, de encontro entre raças diferentes. Muitas comunidades humanas estão próximas a entradas do misterioso mundo subterrâneo de Doherimm. Nessas comunidades, uma raça híbrida de humanos e anões surgiria com certa facilidade, embora a aparência dos anões não seja tão apreciada, é inegável a existência de anões bonitos (veja o hobbit).

Sua resistência e adaptabilidade garante lugar nas guardas das cidades e em outros locais, como combatentes ferozes. Anões teriam mais preconceito lidando com esses híbridos, principalmente em situações honrosas, como o treino para se tornar Anão Defensor, porém, não é dificil achar um anão aventureiro que ensine o ofício. Em Arton, Muls possuem cabelo e barba como humanos, a velocidade que esses pelos crescem e a quantidade de pelos no corpo é herdada da parte anã.

Tendência: Podem ser de qualquer tendência, mas tendem a Lealdade.

Classes Sugeridas: São versáteis, mas costumam seguir caminhos mais Combativos (Guerreiros, bárbaros, etc).

Traços Raciais:
  •  +2 em constituição, +2 em outra habilidade (exceto destreza). Muls são resilientes como os anões e adaptáveis como os humanos, mas tem agilidade prejudicada pela linhagem.
  • Tamanho médio, deslocamento 9 metros.
  • Visão no escuro (9 metros).
  • Membro de duas raças. Muls são considerados humanos ou anões (escolha um) para pré-requisito de armas, talentos e classes de prestígio.
  • Precisam dormir apenas 6 horas por dia.
  • RD 2 / -. A variação genética tornou a raça mais resistente.
  • +2 em testes de resistência contra venenos e magias. A herança anã torna os Muls resistentes a quase tudo.
  • 1 talento ou 1 pericia extra a escolha do jogador.
Nomes Masculinos: Aram, Borthomar, Bost, Darok, Darus, Durn, Eben, Erekard, Gard, Harask, Marok, Morg, Rikard, Rikus, Sanozar, Uskan, Zedath, Zorus.

Nomes Femininos: Aisa, Aivel, Brithis, Callia, Demosis, Elina, Faivel, Himithis, Laivi, Narisell, Niva, Raina, Reshel, Saditha, Tirshel, Uisel, Zerima.

http://athousanddices.blogspot.com.br/2013/07/de-athas-para-arton-duas-novas-racas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário