Em Athas: Thri-kreen's são um povo do deserto, vivem em sociedade tribais chefiadas por um Druida e psiônicos. Seu idioma é muito característico, baseado em estalos na garganta; isso e sua aparência insectóide fazem a raça parecer alienígena comparada as outras raças de Athas.
São um povo nômade e bem variado gosta de caçar e proteger o seu território temporário, costumam atacar viajantes desavisados para pequenos saques ou apenas para se proteger. É impossível não se impressionar com os quatro braços da raça e a incrível destreza que possuem com estes. Piratas, nômades, comerciantes e aventureiros, sabem que é melhor evitar uma tribo desse povo.
Em Arton: Uma raça do deserto não é difícil de encaixar em nenhum cenário, em Arton os Thri-kreen podem ser muito bem adaptados ao deserto da Perdição, ou melhor, que tal o deserto em Lanmor? Um lugar inexplorado, cercado de perigo para todos os lados, com um povo exótico que dividia as suas terras com outra raça ágil, os Elfos. Uma campanha de Elfos no passado, ou uma investida contra a Aliança Negra em Arton-sul são ótimos meios de encontrar membros dessa raça insectóide.
Outro detalhe interessante, em Arton, membros da raça podem ser facilmente confundidos com vilões ligados a tempestade rubra - até mais que os lefou - graças a sua aparência insectóide, só isso já gera toda uma diferença de ideias e de como um membro do grupo é tratado em cidades maiores. Use isso!
Tendência: Caótico e Neutro é a tendência mais comum, mas existem os bons e maus Thri-kreen.
Classes Sugeridas: Thri-kreen são combatentes impressionantes e temíveis, além do caminho do psionismo (veja o blog RPGista!), ladinos e druidas são comuns entre os membros da raça.
Traços Raciais:
- +4 des, +2 sab, -2 car. Thri-kreen possuem destreza muito além do comum para um humano e são extremamente perceptivos, mas sua aparência os atrapalha em situações sociais.
- Thri-kreen são monstros, por isso não são afetados por magias como enfeitiçar pessoa. Tamanho médio, deslocamento 9 metros.
- Visão no escuro. Thri-kreen ignoram camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
- Quatro braços. Todo Thri-kreen possui 4 braços, porém caso queira usar o talento combater com duas armas para empunhar mais de uma arma ao mesmo tempo este sofre um redutor extra de -2. Com o talento ataques multiplos esse redutor desaparede.
- Veneno. Uma vez por dia, numa ação de rodada completa, um Thri-kreen pode injetar um veneno paralisante na corrente sanguínea de um inimigo. O atacante faz um ataque de toque desarmado contra o alvo, em caso de acerto, o alvo tem direito a um teste de fortitude para evitar o veneno que paralisa um alvo por 1d6 rodadas (CD 10 + metade do nível + mod. con). Thri-kreen e personagens imunes a veneno são imunes a essa habilidade.
- Thri-kreens sofrem um redutor de -4 em testes de resistência contra frio e gelo.
Novo Talento Racial
Empunhadura Lateral
Você sabe lutar com armas de duas mãos com maestria.
Pré-requisitos: BBA +6, for 15, possuir 4 braços.
Benefício: você não sofre nenhuma penalidade por empunhar uma arma de duas mãos com dois braços de um mesmo lado do corpo.
Normal: um personagem que empunhe uma arma desta maneira sofre uma penalidade de -4 de ataque.
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