segunda-feira, 28 de julho de 2014

Criminoso Manhoso

Uma velha senhora falava aos guardas após o assalto: “Ele era pequeno e entrou no meio da noite seu guarda, usava roupas bonitas como as de um nobre, mas o estranho era que assim que o vi uma música invadiu a minha cabeça e não conseguia ouvir mais nada. Eu berrava por auxilio e nada saia da minha garganta.”

Um dos guardas não estranhou nada e perguntou: “Ele a machucou senhora?”

Ficando ruborizada a senhora continuou: “Oh não! Ele só me correu com alguma magia, mas ele era muito charmoso... Não reclamaria de ser assaltada novamente. Ainda mais que ele só pegou uma pedra sem valor.”

O guarda levantou a sobrancelha: “De onde veio a pedra dona?”

A senhora de pronto disse: “Da Pondsmânia.”

O guarda soltou um suspiro: “Descanse tranquila senhora, acharemos esse meliante”


O Criminoso Manhoso é uma ordem de espiões criados para servir a Rainha Thanthalla-Dhaedelinn, eles normalmente cumprem missões em outras nações do Reinado, na Liga Independente e até mesmo no Império de Tauron. Ela foi fundada em tempos mais antigos por um bardo de considerável poder que habitava a corte e a dava vida a ela com sua dança contagiante. Entretanto só tomou a forma atual após um criminoso que tentou roubar algo da corte foi forçado a ensinar as maneiras do povo de fora para os espiões da Rainha. 

O criminoso ensinou de maneira zombeteira as fadas como os humanos se moviam e a importância da aparência e dança para uma vida de crimes bem sucedidos. Ele só não contava que sua zombaria cairia como uma luva para as Sprites que abraçaram com corpo e alma o caminho do Criminoso Manhoso, ao as ver em ação o criminoso enlouqueceu, para a satisfação da Rainha que estava farta do incomodo ladrão.

Seus espiões eram galantes e realmente não pareciam espiões somente criminosos dançarinos era o disfarce perfeito... Contudo as Sprites logo espalharam os ensinamentos para outras raças, contudo somente as fadas e aparentados capazes de sumir completamente conseguem aprender os meios do Criminoso Manhoso, isso serviu muito bem aos planos da Rainha no final das contas, pois agora qualquer um desses bardos pode ou não ser um dos seus confiáveis espiões.

Pré-Requisitos:

Bônus Base de Ataque: +4

Raça: Sprite

Pericias: Treinado em Furtividade, Intimidação, Obter Informação, Atuação (Dança)

Habilidades de Classe: Ataque Furtivo +1d6, Música de Bardo: Canção Assustadora e Canção Assustadora em Massa.

Talentos: Furtividade das Fadas, Rastrear


Nível
BAB
Habilidades de Classe
1
0
Magias, Vaza!
2
1
Ataque Furtivo +1d6, Movimentos Incríveis 1/dia
3
2
Música de Fundo
4
3
Ginga das Ruas, Movimentos Incríveis 2/dia
5
3
Música de Fundo: Plateia em Silêncio
6
4
Movimentos Incríveis 3/dia
7
5
Ataque Furtivo +2d6
8
6
Movimentos Incríveis 4/dia
9
6
Todos Juntos
10
7
Movimentos Incríveis 5/dia, Ninguém que ser Derrotado

Características de Classe: O Criminoso Manhoso ganha 3 PV(+ modificador de Constituição) a cada nível nesta classe.

Magias: O Criminoso é um talentoso Bardo portanto os níveis nessa classe se somam com os de Bardo para o propósito de ganho de PM e aprendizado de magias por nível.

Ataque Furtivo: O Criminoso é um especialista em nocautear seus oponentes, ele pode usar seu ataque furtivo para dar dano não letal sem qualquer penalidade. Além disso ele progride nos níveis 2 e 7.

Vaza!: Quando utilizar a habilidade Canção Assustadora se alguém que sofreu dano do Criminoso falhar no teste de resistência fica apavorado ao invés de abalado.

Música de Fundo: Ao ser avistado enquanto dança o Criminoso pode apontar para quem o viu usando uma ação de movimento, ao fazer isso gastando um uso de Música de Bardo, a mente do alvo é bombardeada por uma chuva de ritmos que ele não consegue calar dentro de sua cabeça CD = 10(+1/2 nível de personagem+ Modificador de Carisma), se falhar no teste o alvo fica Surdo pela duração da dança, esse é um efeito mental. No nível 7 além do efeito acima também é disparada uma área de silêncio que emana da vitima apontada CD= 10(+1/2 do nível + Modificador de Carisma). A área de silêncio persiste por 1 hora, no demais se comporta como a magia Silêncio.

Ginga das Ruas: Nas ruas você o Criminoso aprende as diversas maneiras de lidar com as pessoas além de um sexto sentido impecável para se manter longe das grades, você ganha um bônus de competência de +5 em testes de Diplomacia, Enganação, Intimidação, Intuição e Obter Informação.

Movimentos Incríveis: O Criminoso Manhoso é capaz dos mais estranhos movimentos enquanto dança, isso confunde seus inimigos que tem dificuldades de atacar o Criminoso. O Criminoso consegue manter sua performance, que se inicia com uma ação livre, por 1 minuto, durante esse tempo ele ganha +4 na CA enquanto continuar dançando (esse bônus não soma com o dos talentos Esquiva e Mobilidade), além disso ele não perde deslocamento enquanto dança. No nível 5 ele pode fazer testes de furtividade enquanto dança, efetivamente fazendo testes de furtividade enquanto se move o máximo do seu deslocamento. Ao chegar ao nível 9 seus movimentos confundiriam até mesmo um Lorde da Tormenta, o Criminoso sempre tem Camuflagem Completa enquanto dança. O Criminoso não pode usar Movimentos Incríveis após chegar a 0 pontos de vida ou como uma reação.

Todos Juntos: Sempre que o Criminoso começar a dançar seus aliados, até 1 por nível de personagem, ele pode escolher ser acompanhado por aliados, desde que passem no teste de atuação CD 10 eles conseguem acompanhar, os efeitos se mantém durante a duração da dança enquanto os alvos se manterem a 9m do Criminoso como se tivessem a habilidade Movimentos Incríveis no nível 3 da classe Criminoso Manhoso.

Ninguém Quer Ser Derrotado: Enquanto se manter dançando o Criminoso Manhoso continua lutando após chegar aos 0 pontos de vida sem nenhum redutor.

Essa e outras classes do projeto Viagem por Arton podem ser vistas aqui: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/ 

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