Um jovem aventureiro bradou dentro da taverna sobre revolução. Um silêncio mortal foi seguido de uma gargalhada de um orc sentado num dos cantos da taverna. O jovem logo indagou: “Tá rindo do que orc feioso?” Os olhos do orc repousaram com um brilho vermelho vivo sobre o jovem e disse “Minha revolução começou antes de saíres da barriga de sua mãe fedelho.”
O jovem se aproximou e olhou curioso para o orc: “Como assim?” O orc se surpreende com o brilho vermelho nos olhos do jovem e rosna: “Meus avós e pais lutaram, e eu também luto contra a opressão onde ela estiver. Você está interessado nisso garoto?”
Os orcs passaram
gerações se escondendo e arquitetando seu retorno a superfície e a
destruição dos opressores em Lomatubar. As Guerras Táuricas
destruíram o exército do contingente orc, contudo um membros da
liderança colocou em movimento uma ideia tão extraordinária que
ele mesmo se surpreendeu... Ensinar os que tem o sangue a combater os
opressores, agora sob a forma do Império, e tomar Lomatubar para si,
ou seja, ao invés de conquistar, eles seriam a resistência. Ele pôs
seu plano em prática através de seus 16 arautos; Krusk, Krusk,
Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk,
Krusk, Krusk, Krusk e Leito (primo do lendário Krusk morto pelo
Braço Metálico). Para espalhar as boas novas e ajudar a salvar os
seus antigos opressores enquanto tornavam todos os orcs mais
respeitados e vistos com bons olhos.
Os quinze Krusks
conseguiram se tornar parte dos focos revolucionários dentro de
Lomatubar, por muitas vezes sendo presos pelos minotauros, mas sempre
escapando e doutrinando seus companheiros sobre o espirito da
revolta. Enquanto Leito salvou um pequeno vilarejo, este estava
infectado pela praga que deixou de pé somente os que tinham sangue
orc e resistiram a ela. Esse é o centro nervoso dos orcs
revolucionários e na frente da cidade se lê em grandes letras: “Nós
podemos morrer, mas a revolução. A revolução nunca morre!”.
Pré-requisitos:
Raças: Orc*,
Meio-orc*
Habilidades de
Classe: Música de Bardo: Inspirar Grandeza
BBA: +5
Talentos: Sangue
Orc*, Rastrear, Tolerância
Especial:
Encontrar como rito de passagem um dos 15 Krusks ou Leito.
*Se cumprir um desses
pré-requisitos não precisa cumprir o outro.
Nível
|
BBA
|
Habilidades de Classe
|
1
|
0
|
Magias, Perspicaz e Emocional
|
2
|
1
|
-
|
3
|
2
|
Música de Bardo
|
4
|
3
|
“Resistant”
|
5
|
3
|
Coro Popular
|
6
|
4
|
Música de Bardo
|
7
|
5
|
-
|
8
|
6
|
-
|
9
|
6
|
Música de Bardo
|
10
|
7
|
A Revolução Nunca Morre
|
Características de
Classe: O Revolucionário ganha 4 + Modificador de Constituição
pontos de vida por nível.
Magias: níveis
de Revolucionário se somam aos de Bardo para ganho de novas magias e
PMs.
Perspicaz e Emocional: Os Orcs que criaram essa tradição refletiram anos e
anos sobre a catástrofe e opressão sofrida por seus ancestrais,
descobrindo que a perspicácia nos brados de guerra e canções
afetam as pessoas tanto quanto a emoção. O Revolucionário pode
usar sua Sabedoria no lugar do Carisma ou vice-versa para qualquer
situação onde isso se faça vantajoso. Contudo se o Revolucionário
se desviar do caminho da revolução ele perde essa habilidade, até
chegar ao nível 10 nesta classe de prestigio o Revolucionário não
pode ganhar níveis em outras classes ou perde esta habilidade.
Música de Bardo:
Os níveis de Revolucionário se somam aos de bardo para delimitar a
quantidade de usos das músicas, nos níveis 3, 6 e 9 você aprende
novas músicas podendo escolher entre elas as músicas de revolução.
Músicas de
Revolução:
Marcha Forçada:
Todos os aliados até 18m recebem +3 metros de deslocamento e são
curados de fadiga e exaustão. Pré-requisito: Melodia Revigorante
Acabem com os
Usurpadores: A margem e o multiplicador de critico de todos os
aliados a 9m melhora em um ponto. Pré-requisito: Inspirar Coragem
Chamado ás
armas: Todos os aliados até 18m do Revolucionário ganham o
talento Usar Armas Marciais, se possuírem o talento recebem +2 em
ataque, dano e testes para manobras de combate. Pré-requisito:
Inspirar Coragem Aprimorada
Baderna: O
Revolucionário faz barulhos terríveis e estridentes que incomodam
os ouvidos de todos. Todos os inimigos até 18m do Revolucionário
têm que fazer um teste de vontade CD 10 (+1/2 nível de
personagem+Carisma), os inimigos que falharem no teste sofrem os
efeitos da magia Fúria. Os aliados escolhem se recebem ou não esse
efeito.
Ritmo Frenético:
O Revolucionário ulula com grande fúria, todos os aliados em 9m são
afetados pela magia Velocidade por 1 minuto. Pré-requisito: Inspirar
Heroísmo
Coro Popular: O
revolucionário acredita que o caminho para a vitória está no
trabalho em equipe e junto ao povo, gastando 3 usos de música de
Bardo o Revolucionário pode provocar um Coro Popular. Ele faz um
teste de Atuação CD 25 se for bem sucedido ele é acompanhado na
sua cantoria por mais algum aliado voluntário a sua escolha dentro
do alcance da música, para cada 5 que o resultado do teste
ultrapasse a CD mais um aliado se une ao Coro Popular. Os
participantes do Coro Popular emanam as vantagens da música
utilizada como se fossem bardos usando a habilidade.
“Resistant”:
O Revolucionário está completamente mergulhado na causa contra os
opressores, sua vontade supera as mais tremendas barreiras. Se você
falhar em qualquer teste de Resistência você pode rolar novamente o
teste usando seu teste de Vontade.
A Revolução nunca
morre: Todos os afetados pela música de Bardo do Revolucionário
são imunes a efeitos de medo, efeitos e magias de necromancia.
Essa classe e todas as demais do Projeto Viagem por Arton podem ser encontradas no meu blog pessoal: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/
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