terça-feira, 22 de julho de 2014

O Revolucionário

Um jovem aventureiro bradou dentro da taverna sobre revolução. Um silêncio mortal foi seguido de uma gargalhada de um orc sentado num dos cantos da taverna. O jovem logo indagou: “Tá rindo do que orc feioso?” Os olhos do orc repousaram com um brilho vermelho vivo sobre o jovem e disse “Minha revolução começou antes de saíres da barriga de sua mãe fedelho.”


O jovem se aproximou e olhou curioso para o orc: “Como assim?” O orc se surpreende com o brilho vermelho nos olhos do jovem e rosna: “Meus avós e pais lutaram, e eu também luto contra a opressão onde ela estiver. Você está interessado nisso garoto?”


Os orcs passaram gerações se escondendo e arquitetando seu retorno a superfície e a destruição dos opressores em Lomatubar. As Guerras Táuricas destruíram o exército do contingente orc, contudo um membros da liderança colocou em movimento uma ideia tão extraordinária que ele mesmo se surpreendeu... Ensinar os que tem o sangue a combater os opressores, agora sob a forma do Império, e tomar Lomatubar para si, ou seja, ao invés de conquistar, eles seriam a resistência. Ele pôs seu plano em prática através de seus 16 arautos; Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk, Krusk e Leito (primo do lendário Krusk morto pelo Braço Metálico). Para espalhar as boas novas e ajudar a salvar os seus antigos opressores enquanto tornavam todos os orcs mais respeitados e vistos com bons olhos.

Os quinze Krusks conseguiram se tornar parte dos focos revolucionários dentro de Lomatubar, por muitas vezes sendo presos pelos minotauros, mas sempre escapando e doutrinando seus companheiros sobre o espirito da revolta. Enquanto Leito salvou um pequeno vilarejo, este estava infectado pela praga que deixou de pé somente os que tinham sangue orc e resistiram a ela. Esse é o centro nervoso dos orcs revolucionários e na frente da cidade se lê em grandes letras: “Nós podemos morrer, mas a revolução. A revolução nunca morre!”.

Pré-requisitos:

Raças: Orc*, Meio-orc*

Habilidades de Classe: Música de Bardo: Inspirar Grandeza

BBA: +5

Talentos: Sangue Orc*, Rastrear, Tolerância

Especial: Encontrar como rito de passagem um dos 15 Krusks ou Leito.

*Se cumprir um desses pré-requisitos não precisa cumprir o outro.

Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
0
Magias, Perspicaz e Emocional
2
1
-
3
2
Música de Bardo
4
3
“Resistant”
5
3
Coro Popular
6
4
Música de Bardo
7
5
-
8
6
-
9
6
Música de Bardo
10
7
A Revolução Nunca Morre

Características de Classe: O Revolucionário ganha 4 + Modificador de Constituição pontos de vida por nível.

Magias: níveis de Revolucionário se somam aos de Bardo para ganho de novas magias e PMs.

Perspicaz e Emocional: Os Orcs que criaram essa tradição refletiram anos e anos sobre a catástrofe e opressão sofrida por seus ancestrais, descobrindo que a perspicácia nos brados de guerra e canções afetam as pessoas tanto quanto a emoção. O Revolucionário pode usar sua Sabedoria no lugar do Carisma ou vice-versa para qualquer situação onde isso se faça vantajoso. Contudo se o Revolucionário se desviar do caminho da revolução ele perde essa habilidade, até chegar ao nível 10 nesta classe de prestigio o Revolucionário não pode ganhar níveis em outras classes ou perde esta habilidade.

Música de Bardo: Os níveis de Revolucionário se somam aos de bardo para delimitar a quantidade de usos das músicas, nos níveis 3, 6 e 9 você aprende novas músicas podendo escolher entre elas as músicas de revolução.

Músicas de Revolução:

Marcha Forçada: Todos os aliados até 18m recebem +3 metros de deslocamento e são curados de fadiga e exaustão. Pré-requisito: Melodia Revigorante

Acabem com os Usurpadores: A margem e o multiplicador de critico de todos os aliados a 9m melhora em um ponto. Pré-requisito: Inspirar Coragem

Chamado ás armas: Todos os aliados até 18m do Revolucionário ganham o talento Usar Armas Marciais, se possuírem o talento recebem +2 em ataque, dano e testes para manobras de combate. Pré-requisito: Inspirar Coragem Aprimorada

Baderna: O Revolucionário faz barulhos terríveis e estridentes que incomodam os ouvidos de todos. Todos os inimigos até 18m do Revolucionário têm que fazer um teste de vontade CD 10 (+1/2 nível de personagem+Carisma), os inimigos que falharem no teste sofrem os efeitos da magia Fúria. Os aliados escolhem se recebem ou não esse efeito.

Ritmo Frenético: O Revolucionário ulula com grande fúria, todos os aliados em 9m são afetados pela magia Velocidade por 1 minuto. Pré-requisito: Inspirar Heroísmo

Coro Popular: O revolucionário acredita que o caminho para a vitória está no trabalho em equipe e junto ao povo, gastando 3 usos de música de Bardo o Revolucionário pode provocar um Coro Popular. Ele faz um teste de Atuação CD 25 se for bem sucedido ele é acompanhado na sua cantoria por mais algum aliado voluntário a sua escolha dentro do alcance da música, para cada 5 que o resultado do teste ultrapasse a CD mais um aliado se une ao Coro Popular. Os participantes do Coro Popular emanam as vantagens da música utilizada como se fossem bardos usando a habilidade.

Resistant”: O Revolucionário está completamente mergulhado na causa contra os opressores, sua vontade supera as mais tremendas barreiras. Se você falhar em qualquer teste de Resistência você pode rolar novamente o teste usando seu teste de Vontade.

A Revolução nunca morre: Todos os afetados pela música de Bardo do Revolucionário são imunes a efeitos de medo, efeitos e magias de necromancia.

Essa classe e todas as demais do Projeto Viagem por Arton podem ser encontradas no meu blog pessoal: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário