quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lenhador de Corpos

“Finalmente capturamos Malech. Ele aterrorizou nossas cidades com seus entes, matou dezenas de excursões... Então, por que? Por quê Jeantalis ainda se coloca contra a sua execução?”

O roliço nobre não conseguiria mais segurar seu povo eles desejavam o sangue do Druida. Mas eles nunca esperavam o que viria.


No dia seguinte rapidamente se aprontou a execução. Malech e sua resistência não teriam servido de nada... apenas mais uma pedra no caminho do progresso de Tollon. Ao chegar a pedra a cabeça do Druida foi descoberta e se perguntou “Quais são suas últimas palavras?”. Um sorriso surgiu no rosto do condenado: “Aceito minha morte, meu sacrifício. Eu me sacrifico, para fazer com que suas mulheres sequem! Para que todos os que carreguem o sangue dos verdadeiros nascidos dessa terra ferva em fúria contra os opressores da natureza! Assim como vocês cortam as árvores com seus machados, eles os farão tombar! Para que isso ocorra eu aceito minha morte com braços abertos seus monstros imundos.” O povo bradou pela cabeça de Malech e o machado desceu certeiro em seu pescoço.


Um pequeno trecho de uma estória contada em frente as fogueiras em Tollon.


A colonização de Tollon foi uma cheia de sangue, suor e lágrimas. Muitas maldições foram rogadas contra os colonizadores por diversos dos selvagens que viviam na região, mais de uma delas fala sobre como os próprios filhos da terra de Tollon se levantariam contra o crime que se fazia contra a natureza. Pessoas se tornando monstros que se levantariam a favor da natureza, monstros irracionais atacavam os lenhadores nas florestas sem que se descobrisse suas origens. Contudo após o tratado com os druidas e a construção da cidade de Follen nunca mais se ouviu falar dessas criaturas.

O tempo passou e a história virou estória de crianças, usada para fazer com que as crianças não saíssem a noite para a floresta... Até os minotauros chegarem. Sua cobiça e seus machados foram rápidos para extrair a madeira, isso acordou os monstros dentro dos guerreiros e bárbaros de Tollon. Seus corpos se deformam e crescem o sangue ferve e eles entram em um transe o "espasmo", como eles chamam, mas felizmente eles não perdem a razão e são alguns dos mais bravos lutadores da resistência contra os indiscriminados desmatamentos do Império de Tauron.

Pré-requisitos:

Habilidades de Classe: Fúria bárbara*

Bônus Base de Ataque: +6

Talentos: Ataque Poderoso, Amigo das Árvores, Casca Grossa, Especialização em arma (qualquer machado)*, Trespassar, Rigidez Raivosa

Especial: Ter ancestrais entre os bárbaros da região de Tollon

*No caso do personagem possuir uma dessas habilidades ele não precisa atender a outra

Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
1
Espasmos violentos (Grande) 1/dia, Trespassar Aterrorizante
2
2
Trespassar Corpos
3
3
Sangue Fervente +1d6, Espasmos Violentos 2/dia
4
4
Esquiva Sobrenatural
5
5
Espasmos Violentos 3/dia
6
6
Sangue Fervente +2d6
7
7
Trespassar Aterrorizante Maior, Espasmos Violentos 4/dia
8
8
-
9
9
Sangue Fervente +3d6, Espasmos Violentos 5/dia
10
10
Espasmos Violentos (Enorme)

Características de Classe: O Lenhador de Corpos recebe 6 pontos de vida + modificador de Constituição por nível.

Espasmos violentos: O corpo do Lenhador se contorce de maneira não natural, sua musculatura aumenta seus calcanhares vem para a frente suas canelas vão para trás... seus olhos se esbugalham quase saindo das órbitas, seus órgãos internos se contorcem, alguns dizendo que eles se encontravam em sua boca no final da transformação. Ele aumenta em uma categoria de tamanho, ganha +4 na Força e Constituição, enquanto os espasmos estiverem ativos o Lenhador de Corpos recebe um redutor de -3 metros no seu deslocamento. A transformação dura 3+ modificador de Constituição turnos, nestes está impossibilitado de falar mantendo somente os mais rudimentares pensamentos reconhecendo aliados e inimigos. O Lenhador que estiver com uma arma ou escudo feito com madeira de Tollon se funde ao seu corpo impossibilitando desarme e dando a habilidade cura rápida igual ao nível nesta classe. Os Espasmos vão ficando mais poderosos com a maior experiência do corpo com as mudanças, no nível 5 ele pode rolar novamente qualquer teste de Fortitude após saber o resultado, também têm 50% de chances de evitar acertos críticos e ataques furtivos, no nível 10 o Lenhador de Corpos se torna um monstro durante os Espasmos ele aumenta em mais uma categoria de tamanho, os bônus nos atributos aumentam para +8 e ele se torna imune a críticos.

Trespassar aterrorizante: Quando o Lenhador de Corpos faz com que um inimigo chegue a 0 pontos de vida todos os inimigos em até 18 metros devem fazer um teste de vontade CD 10+ (metade do nível de personagem) + Modificador de Constituição ou ficarem abalados. No nível 5 quem falha fica apavorado e quem passa no teste de resistência fica abalado. Essas condições duram por 1 minuto. Um inimigo abalado por essa habilidade não pode ser passado para apavorado pela mesma.

Trespassar corpos: O Lenhador de Corpos usa uma força monstruosa em cada golpe de seu machado ele pode usar o talento Trespassar mesmo sem o seu oponente atingir 0 pontos de vida. No caso de Trespassar Aprimorado ele pode continuar golpeando contudo com redutor cumulativo de -4 nas suas jogadas de ataque até que erre ou todos ao seu alcance tenham sido atacados uma vez.

Sangue fervente: O sangue do Lenhador de Corpos ferve ao ver os opressores, ele causa +1d6 de dano de fogo em ataques e quando sofre dano quando estiver em Fúria ou usando Espasmos violentos. Esse bônus aumenta nos níveis 6 e 9.

Esquiva sobrenatural: no nível 4, os instintos do Lenhador ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevinido. Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe você recebe esquiva sobrenatural aprimorada (se já tiver esquiva sobrenatural aprimorada recebe um talento de combate ao qual ele cumpra seus pré-requisitos).

Esta e outras classes de prestígio do projeto Viagem por Arton pode ser encontradas aqui: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário