segunda-feira, 14 de julho de 2014

Shinobi

Antes de sair em missão de Ni-Tamura um Samurai se aproxima de seu companheiro de aventuras Shishi e o pergunta: “Você é um homem desonrado que usa de subterfúgios, truques e artes místicas proibidas. Porque o mestre confia tanto em você?”

O Samurai viu um pequeno sorriso aparecer nos olhos do velho Shinobi “Você meu jovem coloca sua vida em nome de sua família e nosso mestre. Eu sacrifico meu nome e honra por ele meu jovem.”


O ninja é uma contradição: ele é leal, mas a si mesmo e a quem ele bem entender, e fará o que for necessário para esses feitos, muitos samurais e monges Tamuranianos seguiram por esse caminho tortuoso, alguns encontraram a saída outros estão para sempre perdidos nas trevas.

Por muitas vezes você encontra ninjas que se comportam de maneiras diferentes, já houve ninjas multicoloridos, outros que se assemelham com sombras. Alguns chegam a usar magias ou meios sobrenaturais para trespassar e sabotar, ou seja, deve haver uma infinidade de estilos ninja.

O Shinobi é um mestre do subterfúgio, a missão deve ser cumprida e a vitória se encontra não na morte de seus inimigos, mas no cumprimento do objetivo sem que o inimigo ao menos note qualquer coisa. Eles aprendem a ser como a sombra, silenciosa e inexistente, além de treinarem intensamente para combates nos casos que uma saída silenciosa é impossível. Os ancestrais não veem com bons olhos esses feitos, considerando-os nefastos, tendo profunda vergonha daquele que carrega esse fardo, mas como foi dito existe uma luz no final da escuridão e está nas mãos do Shinobi tomá-la para si ou a renegar.

Pré-requisitos:

Raça: Humano

Habilidades de Classe: Espadas Ancestrais +3 ou Movimento Rápido +6m

Bônus Base de Ataque: +6

Pericias: Treinado em Furtividade

Talentos: Especialização em Combate, Esquiva, Mobilidade, Sorrateiro

Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
1
Seja Nada, Armamento das Sombras
2
2
Somente a Sombra me Acompanha
3
3
Técnica Ninja
4
4
Sombra Viva
5
5
-
6
6
Técnica Ninja
7
7
-
8
8
Leve como uma Sombra
9
9
Técnica Ninja
10
10
Ira/Benção dos Ancestrais


Caracteristicas de Classe: O Shinobi ganha 3 PV (+mod de Constituição) por nível.

Habilidades de Classe: Seja nada: Enquanto o Shinobi estiver cobrindo seu rosto, ou disfarçado, sua identidade está escondida e nenhum efeito de adivinhação ou encantamento o afetam. No nível 7 esses efeitos se aplicam em qualquer situação.

Armamento das Sombras: O treino intenso do Shinobi nas artes do nada enganam até mesmo os ancestrais. Os níveis nesta classe de prestígio se somam aos níveis de Monge e Samurai para a progressão das habilidades Espadas ancestrais, Dano desarmado e Ataque chi.

Somente a Sombra me Acompanha: A partir do nível 2, o Shinobi consegue manipular sua sombra criando efeitos estranhos aos seus inimigos. Qualquer inimigo em combate corporal com o Shinobi é considerado flanqueado por ele. No nível 5 os ataques do Shinobi vem de lugares inesperados como se sua sombra tivesse atacado seu inimigo, este é considerado desprevenido contra os ataques corpo-a-corpo do Shinobi.

Técnica Ninja: Cada Shinobi acaba se especializando em diferentes campos. Nos níveis 3, 6 e 9 o Shinobi pode escolher uma habilidade da lista de Técnicas Ladinas.

Sombra viva: Sua sombra vive, ou quase... Sua sombra se torna uma Sombra (Bestiário de Arton pg. 109) totalmente sob o controle do jogador, ela pode se comunicar normalmente com o Shinobi como se tivesse Inteligência igual a ele. No sétimo nível você enxerga o que a Sombra vê, ambos podendo enviar a magia Mensagem a vontade um para o outro, além disso a Sombra utiliza os modificadores do Shinobi para os testes de Furtividade.

Leve como uma sombra: O Shinobi, através de treino e contemplação, consegue anular a própria existência ao ponto de não possuir mais peso. Ele ganha deslocamento de voo igual ao seu deslocamento terrestre.

Ira/Benção dos Ancestrais: No nível 10 o Shinobi deve fazer a escolha derradeira: ser a sombra ou a pessoa. Se escolher manter seu caminho desonrado ele ganha a habilidade Ira dos Ancestrais, caso escolha se arrepender de seus feitos recebe a Benção dos Ancestrais.

Ira dos Ancestrais: O Shinobi escolheu ser a sombra, um com o nada, e seus ancestrais tem um profundo desgosto por ele, mas como sempre o Shinobi acha um caminho para desviar de seus crimes. Olhando fixamente para o inimigo, gastando uma ação padrão, o Shinobi passa todo o peso do desgosto de seus ancestrais para o alvo. O alvo deve fazer um teste de vontade ou tentar acabar com seus sofrimentos de alguma maneira, normalmente um golpe de misericórdia contra si mesmo se atirando de um penhasco caso isso possa matá-lo. Um teste de Vontade contra CD (15+Mod de sabedoria do Shinobi) evita o efeito. (Um alvo recebe um bônus de +4 nesse teste se tiver tendência Caótica e -4 se tiver tendência Leal)

Benção dos Ancestrais: O Shinobi se livra da sua sombra... literalmente. O personagem se aposenta (O jogador perde o controle sobre o personagem) de sua vida de aventuras e vive seus anos com sua família sendo um homem honrado, contudo ele não produz uma sombra. A sua Sombra ganha todas as características idêntico ao Shinobi com todos os níveis, inclusive perdendo o tipo Morto-vivo continuando seu caminho sombrio (sob o controle do jogador). Além disso em caso da destruição da sombra ela retorna a vida no alvorecer do dia seguinte junto ao corpo do Shinobi que a produziu, qualquer efeito que vise roubar/prender a alma da sombra falha instantaneamente, pois a alma se encontra no corpo do Shinobi original. Ela, a Sombra, pode se ressuscitada normalmente antes do alvorecer do próximo dia.


Perguntas Frequentes:

Mas o que ocorre com o corpo original do Shinobi?

Após a separação ele perde todos os níveis nessa classe e continua sendo uma figura nobre pelo resto de seus dias virando um npc. Evitando aventuras cuidando do nome e honra da família como um homem arrependido. Ele busca elevar o nome de seus ancestrais acima de seus feitos sombrios. A ideia enfim é que ele vá viver uma vida calma e morrer em idade avançada.

O que ocorre quando o original morre?

A Sombra, agora controlada pelo jogador, continua recebendo os benefícios, o corpo original sendo a chave da habilidade, e sim ele pode acabar em um caixão por isso. Se o corpo for destruído ou decomposto esta habilidade se torna nula.

E a habilidade Sombra viva como fica?

Funciona normalmente a Sombra, ao se tornar uma cópia do Shinobi, produz uma nova sombra.

Essa e outras classes de prestígio do projeto Viagem por Arton podem ser encontrados aqui: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário