quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Alma Selada

Kalista era uma das muitas mulheres no harém de Sckhar e acabou engravidando do déspota. Ela tinha planos de fugir e já havia feito contatos com alguém que a ajudaria a fugir. Contudo sua criança acabou impossibilitando isso. A menina tinha os cabelos morenos da mãe e os traços élficos da forma humanóide do pai, mas sem nenhum sinal de sangue do dragão. A noticia logo virou burburinho entre as alcoviteiras, contudo o dragão brincava com a bebê que olhava com olhos espertos e atentos o que a figura élfica lhe mostrava. O dragão olhava para a bebê dormindo e a mãe estava atônita por ainda estar ali, quando foi perguntar “Por quê?”, ela viu algo que pareceu uma lágrima começar a se formar e secar no olho do dragão então duas palavras foram ditas “Pobre criança.”. Ele não viu a sua filha até a fundação dos Lanças de Sckharshantallas, e mesmo lá o seu olhar continuou o mesmo. 

 

O prólogo da estória sobre a fundadora dos Lanças de Sckharshantallas. 


Os dragões são considerados a epitome das raças, fortes, inteligentes, poderosos e versados nas artes mágicas, praticamente imortais. Quando o sangue dos dragões se mistura com o de outras raças nascem os meio-dragões não sendo mortais comuns, nem mesmo imortais. Essas crias as vezes causam risos de seus parentes dracônicos por serem desajeitados e estranhos, contudo nenhum dragão ri quando se fala sobre as Almas Seladas.

A verdade é que a principal característica que faz dos dragões o que são é a sua alma. A Alma Selada é exatamente isso uma alma de dragão presa a um corpo totalmente mortal, alguns dragões matam essas crias por piedade, já outros buscam evitar essas crianças para não ter que observar alguém da sua raça ter de passar por todas as situações cotidianas dos mortais, seus problemas e preocupações tolas... ou seja o próprio ato de um dragão estar impossibilitado de ser o que é seria degradante demais para se ver.

Mesmo assim as Almas Seladas tem incríveis capacidades que se despontam da sua alma, contudo não importa o que ocorra elas nunca se sentem realizadas, algo do que eles são sempre lhes falta.

Pré-requisitos:

Bônus Base de Ataque: +7*

Magias: Capacidade de lançar magias de nível 4*

Talentos: Herdeiro do Dragão, Inimigo de Dragões (Reflexos em Combate, Especialização em Combate, Fintar Aprimorado), [Ataque Poderoso, Casca Grossa, Duro de Matar, Saque Rápido], {Magia sem Gestos, Magia Silenciosa, Magias em Combate}

*Se cumprir um desses pré-requisitos não precisa cumprir o outro.
Deve de cumprir os pré-requisitos colocados dentro do parênteses para o Caminho do Soturno, ou dos colchetes para o Caminho da Destruição, ou das chaves para ganhar acesso ao Caminho do Poder.

Obs: Essa Classe de Prestigio funciona de uma maneira particular, existem 3 progressões possíveis dependendo do Aspecto da Alma que você escolher no primeiro nível.

Características de Classe: A Alma Selada ganha 3 PV por nível + modificador de Constituição por nível.

Proteção do Invólucro: Independente do caminho escolhido pela Alma Selada o seu corpo é protegido por portar essa nobre/nefasta alma. No segundo nível ele ganha Resistência a magia +1 que sobe segundo a tabela.

Magias: Todos os níveis impares se somam a qualquer classe capaz de usar magias para os fins de ganhos de PMs e novas magias.

Aspecto da Alma: Você possui a alma de um dragão, contudo sua carcaça mortal não consegue conter todo o poder que poderia ser seu. No nível 1 o Alma Selada escolhe um caminho para seguir em sua vida, o Caminho do Soturno, Caminho do Poder ou Caminho da Destruição.

Caminho do Soturno: Você escolheu andar pelas sombras do mundo, seja por ganância, ambição ou necessidade sua alma ainda brilha na escuridão. Você ganha as seguintes habilidades:

Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
0
Aspecto da Alma, Magias, Caminho do Soturno: Presas do Dragão
2
1
Proteção do Invólucro +1, Liberdade: Imunidades
3
2
Caminho do Soturno: Faro para Tesouro, Presas do Dragão +1d6
4
3
Proteção do Invólucro +2, Liberdade: Paralisia
5
3
Caminho do Soturno: Charme, Presas do Dragão: explosiva
6
4
Proteção do Invólucro +3
7
5
Caminho do Soturno: Presas do Dragão +2d6
8
6
Proteção do Invólucro +4
9
6
Caminho do Soturno: Presa do Dragão +3d6, Liberdade: Efeitos Mentais
10
7
Caminho do Soturno: Presas do Dragão: Crítico


Presa do Dragão: O Alma Selada não tem suas garras e presas, mas usa técnicas para lutar com suas análogas, qualquer adaga empunhada pelo Alma é considerada como uma arma natural para efeitos de talentos. A partir do 3 nível o Alma Selada causa dano elemental com a suas adagas. No nível 5 o dano elemental da presa se comporta como o encantamento de explosão flamejante (Manual Tormenta RPG, pg. 244). No nível 10 qualquer ataque bem sucedido do Alma Selada quando ataca um oponente flanqueado com suas adagas é um acerto crítico (mesmo que esteja sendo flanqueado pelos aliados do Alma Selada).

Faro para Tesouros: No nível 3 você descobre o porque não existem dragões pobres, sempre que houver objetos de valor acima de 300 tibares o mestre rola um teste de Intuição (CD 10) se o Alma Selada passar no teste ele sente que ainda tem algo de valor no recinto. Para ser detectado nesse teste o objeto deve estar a 9m da Alma Selada.

Charme: No nível 5 o alma selada descobre que pode arranjar muitos amigos. Ele ganha a habilidade de usar a magia Sugestão (CD: 10+1/2 do nível+ Modificador de Carisma) um número de vezes por dia igual ao nível nesta classe de prestígio (por exemplo: 5/dia no nível 5 desta classe, 8/dia no 8). Qualquer ser que seja amigável com a Alma Selada recebem um redutor de -4 no teste de resistência. No nível 10 o charme é de uma potência aterradora, o Alma selada pode usar, sob alguém que já esteve sob efeito anteriormente desta habilidade, a magia dominar monstro 2/dia (CD: 10+1/2 do nível+ Modificador de Carisma).

Liberdade: A Alma que cruza o Caminho Soturno é um espirito livre que faz o que lhe der na telha, e sua alma ressoa a esse desejo de liberdade, ele se torna imune a efeitos de sono e ao elemento que seu ancestral tem como sopro no nível 2, Paralisia no nível 4 e efeitos que afetem sua mente no 9.

Caminho do Poder: Você escolheu andar pelo caminho dos segredos guardados no mundo e em si, seja por fé, talento ou aprendizado sua alma abrilhanta e abre novos caminhos. Você ganha as seguintes habilidades:

Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
0
Magias, Aspecto da Alma: Caminho do Poder, Invólucro exposto
2
1
Caminho do Poder: A Magia é Meu Sangue
3
1
Caminho do Poder: Metamagia Superior -1 PM
4
2

5
2

6
3
Caminho do Poder: Metamagia Superior -2 PM
7
3

8
4

9
4
Caminho do Poder: Metamagia Superior -3PM
10
5
Caminho do Poder: Vislumbre do Magnifico Poder


Invólucro exposto: o brilho de sua alma não o protege da magia, mas sim a potencializa dentro de si, a proteção do invólucro se esvai. Com isso os níveis pares nessa classe também se somam ao de sua classe anterior para fins de aprendizado de magias e PMs.

Metamagia Superior: A sua alma compreende segredos que nem os grandes mestres sabem lidar com, o custo dos talentos metamágicos baixa em 1 PM no nível 3. O treino dessa habilidade continua dando frutos no nível 6 o custo baixa em 2 PM, e no nível 9 baixa em 3PM. O decréscimo no custo não baixa o custo abaixo de 1PM.

A Magia é Meu Sangue: A Alma Selada começa a ganhar +1 PM extra por nível nesta classe, contudo recebe menos -1 PV por nível desta classe.

Vislumbre do Magnifico Poder: Um número de vezes por dia igual ao modificador de Constituição (no mínimo 1/dia) da Alma Selada ele pode soltar todo seu poder em uma única magia. Ele vincula todos os talentos metamágicos que ele possui sem custo em PMs e dispara a magia como uma ação de rodada completa, essa magia só precisa ser conhecida e não estar preparada. Somente talentos aplicáveis normalmente a magia podem ser aplicados no uso dessa habilidade. Acelerar Magia não pode ser aplicada no uso desta habilidade.

Caminho da Destruição: Seu caminho passa pelo derramamento de sangue, o conflito é a estrada que você decidiu trilhar, seja pela glória, fama ou pelo que é correto sua luta trará à tona o brilho de sua alma:

Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
1
Magias, Aspecto da Alma: Caminho da Destruição: Cortar e Rasgar
2
2
Proteção do Invólucro +1
3
3
Caminho da Destruição: Proteção da Alma, O Corpo Reflete a Alma
4
4
Proteção do Invólucro +2
5
5
Caminho da Destruição: Presença Aterradora, O Corpo Reflete a Alma
6
6
Proteção do Invólucro +3
7
7
Caminho da Destruição: Cortar e Rasgar Maior
8
8
Proteção do Invólucro +4
9
9
Caminho da Destruição: Cortar e Rasgar Supremo
10
10
Caminho da Destruição: O Corpo Reflete a Alma: Sopro

Cortar e Rasgar: A maestria e repetição do treino básico de combate faz com que o corpo da Alma se prepare e faça com que os combates ocorram como ele deseja. Sempre que acertar um ataque contra um inimigo até 9m a Alma Selada pode começar uma manobra de combate contra o inimigo atingido, a única exceção é Atropelar. Ao chegar no nível 7 a Alma Selada ataca de maneira robusta como um se fosse muito maior do que realmente é, os inimigos da Alma Selada não recebem modificadores de Tamanho para resistir as manobras da Alma Selada. Ao chegar ao nível 9 a Alma se encontra na zona sempre que está em batalha por um número de vezes igual ao seu modificador de Destreza (mínimo 1) por turno, sempre que algum inimigo fizer uma manobra de combate dentro do alcance da Alma ela automaticamente ataca o inimigo esse ataque além de causar dano dificulta a manobra anulando os bônus de tamanho do inimigo se contra aliados ou um redutor de -4 na manobra se contra a Alma Selada.

Proteção da Alma: A Alma Selada protege seu invólucro com todas as forças para que ele sobreviva o Caminho da Destruição, ele rebece RD igual aos níveis dessa classe só ultrapassada por armas de adamante. No nível 6 ele pode rolar novamente qualquer teste de resistência falho. Enfim no nível 10 o corpo da Alma Selada se torna a armadura que o protege contra o mundo, sempre que precise usar um teste de resistência o Alma Selada fará um teste de Fortitude no lugar dos demais testes de resistências.

Presença Aterradora: Sua alma deixa que sua simples presença aterrorize todos os seus inimigos. As regras para presença aterradora se encontram no Bestiário de Arton pg. 36. A Presença Aterradora da Alma Selada pode ser suprimida/acionada com uma ação livre, possuindo alcance de 30m, a CD é igual a 10+Nível nesta classe+Modificador de Constituição.

O Corpo Reflete a Alma: A Alma Selada sentindo o corpo mais poderoso e capaz de sustentá-la, consegue com algumas limitações refletir o que deveria ser para a realidade. No nível 3 Asas aparecem em suas costas, estas podem se apresentar de diversas formas mas a mais comum é a espectral, o deslocamento delas é o dobro do deslocamento terrestre da Alma. Ao chegar ao nível 5 a pele da Alma Selada enrijece dando um bônus de +3 na CA, no 10º nível a Alma consegue fazer sua verdadeira voz ser ouvida, a Alma Selada ganha a habilidade de Sopro de um dragão com o ND igual ou inferior ao seu nível de personagem (CD = 10+1/2 do nível+ Modificador de Constituição). 

Essa e outras classes do projeto Viagem por Arton podem ser vistas aqui: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/ 

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