Kalista era uma das muitas mulheres no harém de Sckhar e acabou engravidando do déspota. Ela tinha planos de fugir e já havia feito contatos com alguém que a ajudaria a fugir. Contudo sua criança acabou impossibilitando isso. A menina tinha os cabelos morenos da mãe e os traços élficos da forma humanóide do pai, mas sem nenhum sinal de sangue do dragão. A noticia logo virou burburinho entre as alcoviteiras, contudo o dragão brincava com a bebê que olhava com olhos espertos e atentos o que a figura élfica lhe mostrava. O dragão olhava para a bebê dormindo e a mãe estava atônita por ainda estar ali, quando foi perguntar “Por quê?”, ela viu algo que pareceu uma lágrima começar a se formar e secar no olho do dragão então duas palavras foram ditas “Pobre criança.”. Ele não viu a sua filha até a fundação dos Lanças de Sckharshantallas, e mesmo lá o seu olhar continuou o mesmo.
O prólogo da estória sobre a fundadora dos Lanças de Sckharshantallas.
Os
dragões são considerados a epitome das raças, fortes,
inteligentes, poderosos e versados nas artes mágicas, praticamente
imortais. Quando o sangue dos dragões se mistura com o de outras
raças nascem os meio-dragões não sendo mortais comuns, nem mesmo
imortais. Essas crias as vezes causam risos de seus parentes
dracônicos por serem desajeitados e estranhos, contudo nenhum dragão
ri quando se fala sobre as Almas Seladas.
A verdade
é que a principal característica que faz dos dragões o que são é
a sua alma. A Alma Selada é exatamente isso uma alma de dragão
presa a um corpo totalmente mortal, alguns dragões matam essas crias
por piedade, já outros buscam evitar essas crianças para não ter
que observar alguém da sua raça ter de passar por todas as
situações cotidianas dos mortais, seus problemas e preocupações
tolas... ou seja o próprio ato de um dragão estar impossibilitado
de ser o que é seria degradante demais para se ver.
Mesmo
assim as Almas Seladas tem incríveis capacidades que se despontam da
sua alma, contudo não importa o que ocorra elas nunca se sentem
realizadas, algo do que eles são sempre lhes falta.
Pré-requisitos:
Bônus
Base de Ataque: +7*
Magias:
Capacidade de lançar magias de
nível 4*
Talentos:
Herdeiro do Dragão, Inimigo de
Dragões (Reflexos em Combate, Especialização em Combate, Fintar
Aprimorado), [Ataque Poderoso, Casca Grossa, Duro de Matar, Saque
Rápido], {Magia sem Gestos, Magia Silenciosa, Magias em Combate}
*Se
cumprir um desses pré-requisitos não precisa cumprir o outro.
Deve
de cumprir os pré-requisitos colocados dentro do parênteses para o Caminho do Soturno, ou dos
colchetes para o Caminho da Destruição, ou das chaves para ganhar acesso ao Caminho do Poder.
Obs: Essa
Classe de Prestigio funciona de uma maneira particular, existem 3
progressões possíveis dependendo do Aspecto da Alma que você
escolher no primeiro nível.
Características
de Classe: A Alma Selada ganha
3 PV por nível + modificador de Constituição por nível.
Proteção
do Invólucro: Independente do caminho escolhido pela Alma Selada
o seu corpo é protegido por portar essa nobre/nefasta alma. No
segundo nível ele ganha Resistência a magia +1 que sobe segundo a
tabela.
Magias:
Todos os níveis impares se somam a qualquer classe capaz de usar
magias para os fins de ganhos de PMs e novas magias.
Aspecto
da Alma: Você possui a alma de um dragão, contudo sua carcaça
mortal não consegue conter todo o poder que poderia ser seu. No
nível 1 o Alma Selada escolhe um caminho para seguir em sua vida, o
Caminho do Soturno, Caminho do Poder ou Caminho da Destruição.
Caminho
do Soturno: Você escolheu andar pelas sombras
do mundo, seja por ganância, ambição ou necessidade sua alma ainda
brilha na escuridão. Você ganha as seguintes habilidades:
Nível
|
BBA
|
Habilidades de Classe
|
1
|
0
|
Aspecto da Alma, Magias, Caminho
do Soturno: Presas do Dragão
|
2
|
1
|
Proteção do Invólucro +1,
Liberdade: Imunidades
|
3
|
2
|
Caminho do Soturno: Faro para
Tesouro, Presas do Dragão +1d6
|
4
|
3
|
Proteção do Invólucro +2,
Liberdade: Paralisia
|
5
|
3
|
Caminho do Soturno: Charme, Presas
do Dragão: explosiva
|
6
|
4
|
Proteção do Invólucro +3
|
7
|
5
|
Caminho do Soturno: Presas do
Dragão +2d6
|
8
|
6
|
Proteção do Invólucro +4
|
9
|
6
|
Caminho do Soturno: Presa do
Dragão +3d6, Liberdade: Efeitos Mentais
|
10
|
7
|
Caminho do Soturno: Presas do
Dragão: Crítico
|
Presa
do Dragão: O Alma Selada não tem suas garras e presas,
mas usa técnicas para lutar com suas análogas, qualquer adaga
empunhada pelo Alma é considerada como uma arma natural para efeitos
de talentos. A partir do 3 nível o Alma Selada causa dano elemental
com a suas adagas. No nível 5 o dano elemental da presa se comporta
como o encantamento de explosão flamejante (Manual Tormenta RPG, pg.
244). No nível 10 qualquer ataque bem sucedido do Alma Selada quando
ataca um oponente flanqueado com suas adagas é um acerto crítico
(mesmo que esteja sendo flanqueado pelos aliados do Alma Selada).
Faro
para Tesouros: No nível 3 você descobre o porque não
existem dragões pobres, sempre que houver objetos de valor acima de
300 tibares o mestre rola um teste de Intuição (CD 10) se o Alma
Selada passar no teste ele sente que ainda tem algo de valor no
recinto. Para ser detectado nesse teste o objeto deve estar a 9m da
Alma Selada.
Charme:
No nível 5 o alma selada descobre que pode arranjar muitos amigos.
Ele ganha a habilidade de usar a magia Sugestão (CD: 10+1/2 do
nível+ Modificador de Carisma) um número de vezes por dia igual ao
nível nesta classe de prestígio (por exemplo: 5/dia no nível 5 desta
classe, 8/dia no 8). Qualquer ser que seja amigável com a Alma Selada
recebem um redutor de -4 no teste de resistência. No nível 10 o charme é
de
uma potência aterradora, o Alma selada pode usar, sob alguém que já
esteve sob efeito anteriormente desta habilidade, a magia dominar
monstro 2/dia (CD: 10+1/2 do nível+ Modificador de Carisma).
Liberdade:
A Alma que cruza o Caminho Soturno é um espirito livre que faz o que
lhe der na telha, e sua alma ressoa a esse desejo de liberdade, ele
se torna imune a efeitos de sono e ao elemento que seu ancestral tem
como sopro no nível 2, Paralisia no nível 4 e efeitos que afetem
sua mente no 9.
Caminho
do Poder: Você escolheu andar pelo caminho dos
segredos guardados no mundo e em si, seja por fé, talento ou
aprendizado sua alma abrilhanta e abre novos caminhos. Você ganha as
seguintes habilidades:
Nível
|
BBA
|
Habilidades de Classe
|
1
|
0
|
Magias, Aspecto da Alma: Caminho
do Poder, Invólucro exposto
|
2
|
1
|
Caminho do Poder: A Magia é Meu
Sangue
|
3
|
1
|
Caminho do Poder: Metamagia
Superior -1 PM
|
4
|
2
|
|
5
|
2
|
|
6
|
3
|
Caminho do Poder: Metamagia
Superior -2 PM
|
7
|
3
|
|
8
|
4
|
|
9
|
4
|
Caminho do Poder: Metamagia
Superior -3PM
|
10
|
5
|
Caminho do Poder: Vislumbre do
Magnifico Poder
|
Invólucro
exposto: o brilho de sua alma não o protege da magia, mas
sim a potencializa dentro de si, a proteção do invólucro se esvai.
Com isso os níveis pares nessa classe também se somam ao de sua
classe anterior para fins de aprendizado de magias e PMs.
Metamagia
Superior: A sua alma compreende segredos que nem os
grandes mestres sabem lidar com, o custo dos talentos metamágicos
baixa em 1 PM no nível 3. O treino dessa habilidade continua dando
frutos no nível 6 o custo baixa em 2 PM, e no nível 9 baixa em 3PM.
O decréscimo no custo não baixa o custo abaixo de 1PM.
A
Magia é Meu Sangue: A Alma Selada começa a ganhar +1 PM
extra por nível nesta classe, contudo recebe menos -1 PV por nível
desta classe.
Vislumbre
do Magnifico Poder: Um número de vezes por dia igual ao
modificador de Constituição (no mínimo 1/dia) da Alma Selada ele
pode soltar todo seu poder em uma única magia. Ele vincula todos os
talentos metamágicos que ele possui sem custo em PMs e dispara a
magia como uma ação de rodada completa, essa magia só precisa ser
conhecida e não estar preparada. Somente talentos aplicáveis
normalmente a magia podem ser aplicados no uso dessa habilidade.
Acelerar Magia não pode ser aplicada no uso desta habilidade.
Caminho
da Destruição: Seu caminho passa pelo
derramamento de sangue, o conflito é a estrada que você decidiu
trilhar, seja pela glória, fama ou pelo que é correto sua luta
trará à tona o brilho de sua alma:
Nível
|
BBA
|
Habilidades de Classe
|
1
|
1
|
Magias, Aspecto da Alma: Caminho
da Destruição: Cortar e Rasgar
|
2
|
2
|
Proteção do Invólucro +1
|
3
|
3
|
Caminho da Destruição: Proteção
da Alma, O Corpo Reflete a Alma
|
4
|
4
|
Proteção do Invólucro +2
|
5
|
5
|
Caminho da Destruição: Presença
Aterradora, O Corpo Reflete a Alma
|
6
|
6
|
Proteção do Invólucro +3
|
7
|
7
|
Caminho da Destruição: Cortar e
Rasgar Maior
|
8
|
8
|
Proteção do Invólucro +4
|
9
|
9
|
Caminho da Destruição: Cortar e
Rasgar Supremo
|
10
|
10
|
Caminho da Destruição: O Corpo
Reflete a Alma: Sopro
|
Cortar
e Rasgar: A maestria e repetição do treino básico de
combate faz com que o corpo da Alma se prepare e faça com que os
combates ocorram como ele deseja. Sempre que acertar um ataque contra
um inimigo até 9m a Alma Selada pode começar uma manobra de combate
contra o inimigo atingido, a única exceção é Atropelar. Ao chegar
no nível 7 a Alma Selada ataca de maneira robusta como um se fosse
muito maior do que realmente é, os inimigos da Alma Selada não
recebem modificadores de Tamanho para resistir as manobras da Alma
Selada. Ao chegar ao nível 9 a Alma se encontra na zona sempre que
está em batalha por um número de vezes igual ao seu modificador de
Destreza (mínimo 1) por turno, sempre que algum inimigo fizer uma
manobra de combate dentro do alcance da Alma ela automaticamente
ataca o inimigo esse ataque além de causar dano dificulta a manobra
anulando os bônus de tamanho do inimigo se contra aliados ou um
redutor de -4 na manobra se contra a Alma Selada.
Proteção
da Alma: A Alma Selada protege seu invólucro com todas as
forças para que ele sobreviva o Caminho da Destruição, ele rebece
RD igual aos níveis dessa classe só ultrapassada por armas de
adamante. No nível 6 ele pode rolar novamente qualquer teste de
resistência falho. Enfim no nível 10 o corpo da Alma Selada se
torna a armadura que o protege contra o mundo, sempre que precise
usar um teste de resistência o Alma Selada fará um teste de
Fortitude no lugar dos demais testes de resistências.
Presença
Aterradora: Sua alma deixa que sua simples presença
aterrorize todos os seus inimigos. As regras para presença
aterradora se encontram no Bestiário de Arton pg. 36. A Presença
Aterradora da Alma Selada pode ser suprimida/acionada com uma ação
livre, possuindo alcance de 30m, a CD é igual a 10+Nível nesta
classe+Modificador de Constituição.
O
Corpo Reflete a Alma: A Alma Selada sentindo o corpo mais
poderoso e capaz de sustentá-la, consegue com algumas limitações
refletir o que deveria ser para a realidade. No nível 3 Asas
aparecem em suas costas, estas podem se apresentar de diversas formas
mas a mais comum é a espectral, o deslocamento delas é o dobro do
deslocamento terrestre da Alma. Ao chegar ao nível 5 a pele da Alma
Selada enrijece dando um bônus de +3 na CA, no 10º nível a Alma
consegue fazer sua verdadeira voz ser ouvida, a Alma Selada ganha a
habilidade de Sopro de um dragão com o ND igual ou inferior ao seu
nível de personagem (CD = 10+1/2 do nível+ Modificador de
Constituição).
Essa e outras classes do projeto Viagem por Arton podem ser vistas aqui: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/
Essa e outras classes do projeto Viagem por Arton podem ser vistas aqui: http://asvezesolhadevolta.blogspot.com.br/
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